top of page
Banner-Pequeno-Site-PDA.png

Circuito Ocean consolida provas de natação em águas abertas no calendário de eventos do Estado



Segunda etapa da competição reuniu atletas de todo país, com destaque para as equipes de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina


A natação é o terceiro esporte mais praticado no País, de acordo com o último levantamento realizado pelo Ministério do Esporte. E em Santa Catarina uma modalidade que vem ganhando força é o de águas abertas. Prova disso foram os quase 130 atletas, de 48 equipes diferentes, que lotaram a orla da Praia Central, em Porto Belo, nos dias 19 e 20 de outubro.


Nadadores amadores de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e dos mais variados cantos do Estado participaram em peso da segunda etapa do Circuito Ocean, sendo que os grandes vencedores foram: Marcela Pierry (Navegantes) e Lucas Devessac (Itajaí), no trecho de 1.500m, e Dayse Bastos (Florianópolis) e Norton Borges (Bal. Camboriú), na bateria de 750m.


A próxima disputa já tem data marcada, e será de 06 a 08 de dezembro, na Ponta do Papagaio, em Palhoça. Até o final do primeiro ano de competição ainda serão realizadas outras duas etapas, com distâncias de 1.500m, 750m e 200m, que podem ser disputados em mar, rios ou lagos. O objetivo do evento é promover a integração de crianças, jovens e adultos, sempre estimulando o hábito da prática esportiva, vida saudável e da preservação ambiental.


“Mais que atrair novos atletas, o desafio de nadar fora das piscinas tem conquistado o público pela energia da natureza e a liberdade do ambiente. A adrenalina das competições e o clima de confraternização também são fatores que motivam a migração de águas, que oferecem o ambiente ideal para superação individual, amizade e, principalmente, integração entre os atletas e familiares”, explica Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.

O Circuito Ocean | Natação em Águas Abertas é patrocinado pela Amor Pela Natação, AR Sport Wear, Cardinal Contabilidade, Faculdade Fatenp, Pantai Sports e Wallner Sports. Além disso, esta etapa contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Belo e Fundação Municipal de Esportes. O evento é aberto ao público para visitação e atletas interessados podem acessar maiores informações e realizar suas inscrições através do site www.pdaesportes.com.br.

Diferencial da modalidade


Nadar em águas abertas requer muita disciplina e atenção à saúde do atleta. Habilidades como força e resistência são essenciais, principalmente pela necessidade de cumprir o percurso de uma só vez. Mesmo que o atleta pare um pouco para descansar, ele precisa se manter sempre em ação para não afundar. Pelas constantes marolas e ondulações é preciso usar técnicas de braçada e respiração diferentes das aplicadas na piscina. E ter um bom senso de localização é importantíssimo, assim como definir alguns pontos de referência em terra antes de cair na água.


PDA Esportes


A empresa inicia suas atividades em 2019 com atuação em marketing e eventos esportivos. E para começar o ano com pé direito, está preparando um calendário inovador e atrativo para atletas profissionais e amadores, que terá como principal evento do calendário desta temporada o Circuito Ocean - Natação em Águas Abertas. A frente da empresa está o empresário Philippe dos Anjos, especialista em eventos e atleta amador de natação, apaixonados por provas de águas abertas. Em seu currículo ele apresenta experiência de mais de 10 anos em gestão empresarial e organização de eventos, incluindo os esportivos.

513 visualizações
Vida Salgada - Pequeno.png

Leia as últimas publicações

bottom of page